Mixed media layout

Por vezes questiono-me de que tipo de leitor lê o meu blog. Nem sempre é fácil perceber se quem lê o que escrevo entende o significado dos estrangeirismos e palavras chave que se usa no mundo do scrapbooking.
Para desmistificar um pouco a linguagem, hoje explico em que consiste um layout. Várias vezes uso este termo.
Na linguagem de scrapper um layout é uma página. É muito mais do que um simples esquema, como nos poderá levar a pensar a palavra. Um layout é uma página artística, onde aplicamos técnicas, diversos tipos de materiais e uma ou várias fotografias. Não existe limite para este tipo de trabalhos, pois pode ser de qualquer tamanho e é feita ao nosso gosto e como a criatividade dita. Neste tipo de trabalhos é retratado um momento especial. Nele guardamos memórias e damos vida à fotografia escolhida.
Normalmente faço layouts do tamanho A4. Para mim é fácil guardá-los nas páginas protectoras e fiz um álbum para os colocar. Assim tenho os trabalhos organizados e guardados.
O projecto que hoje apresento foi feito ao estilo mixed media. Estilo este em que se usa diversos media como gesso, tintas, pasta de modelagem, papel, etc. Na verdade, todos os projectos onde se usam diversos materiais, entre os quais alguns muito usuais nas pinturas e afins, é considerado mixed media.
Mas já chega de conversa e vamos lá à foto. Para se inspirarem, assim espero, deixo também o vídeo com o tutorial de como fazer o background.

Boas inspirações!




Comentários

  1. Really cool page! Love the painty / inky touches!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thanks for the comment. It is a pleasure to receive a compliment from one who is full of creative projects. =)

      Eliminar

Enviar um comentário